Olá Petmaniacos! Estava eu passando mais uma vez pelo YouTube quando me deparei com esse cachorro louquinho que enfrenta corajosamente sua própria sombra! Confira esse cãozinho que não dá paz para sua sombra!!!
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
O que fazer para resolver o mau hálito do bicho
Notícia do R7
Problemas dentais causam bafo e aumentam o risco de doenças graves
Tem dono que quando vê o bicho se aproximando, torce para ele não abrir a boca. O mau hálito é tanto que a pessoa até fica envergonhada diante de alguma visita. Seu bicho de estimação também tem esse problema?
O médico veterinário Mário Marcondes, do Hospital Veterinário Sena Madureira, afirma que é normal o animal ter bafo. O mau hálito é decorrente principalmente da placa bacteriana que se acumula sobre os dentes. A placa é composta por proteínas, células mortas, saliva, restos de alimentos e principalmente bactérias, que sofrem fermentação e produzem substâncias que são responsáveis por um terrível mau cheiro.
A saúde bucal está relacionada com a saúde geral dos animais. Assim, um bicho que tem problemas bucais também tem grandes chances de ter a saúde geral comprometida, o que significa menos anos de vida. Por isso é extremamente necessário cuidar dos dentes dos pets. Além disso, essas substâncias agridem o periodonto (estruturas responsáveis por proteção e sustentação dos dentes) e causam a doença periodontal.
Se seu bicho tem algum problema bucal avançado, veja algumas soluções sugeridas pelo veterinário:
Se seu bicho tem algum problema bucal avançado, veja algumas soluções sugeridas pelo veterinário:
Implante Dentário
Implantes dentários são raízes artificiais que substituem um ou mais dentes perdidos. Depois, é fixada uma prótese para obter uma aparência natural. O processo é feito por cirurgia. A instalação dos implantes dentários deve ocorrer o mais rápido possível após a perda do dente para evitar que o processo de atrofia óssea ocorra nas regiões desdentadas.
Tratamento periodontal e limpeza de tártaro
A doença periodontal inflama a gengiva, causa dor, vermelhidão, inchaço e sangramento. Posteriormente, o bicho pode sofrer a perda do dente. Além disso, há a possibilidade das bactérias entrarem na corrente sanguínea, causando danos irreversíveis em órgãos vitais, como coração, fígado e rins. No tratamento periodontal e na limpeza de tártaro, o animal recebe anestesia geral e o veterinário realiza uma radiografia para analisar o grau do problema. O tártaro é retirado por meio de raspagem.
Como evitar os problemas bucais nos bichos:
- Escove os dentes dos pets diariamente, com pasta e escova própria para animais. Em cães de grande porte, fica mais difícil escovar. Por isso, existem produtos à base de xilitol que podem ser adicionados à água do bicho para evitar problemas.
- Evite dar comidas de gente para os pets. Animais que se alimentam somente com ração possuem menor acúmulo de tártaro. Já bichos que comem alimentos para humanos têm mais chances de desenvolver problemas dentários.
- Opte por dar brinquedos macios. Assim, quando o bicho for mastigá-lo, ele estimula a produção da saliva e isso ajuda a limpar os dentes.
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
O cão culpado (Legendado)
Olá Petmaniacos hoje vocês vão conhecer Denver e sua culpa!
Apos ter comido coisas que não podia se arrepende... de uma olhada no video e entenda um pouco mais sobre Denver!
Espero que tenham gostado, e até o próximo vídeo!
Apos ter comido coisas que não podia se arrepende... de uma olhada no video e entenda um pouco mais sobre Denver!
Espero que tenham gostado, e até o próximo vídeo!
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
O desespero do cão legendado!
Olá Petmaniacos estava eu passeando pelo youtube quando me deparei com um vídeo muito bem elaborado do que seria a conversa entre um cão e seu dono sobre a comida na geladeira que infelizmente havia acabado, confira essa história aqui em baixo e de umas risadas pra descontrair um pouco!
Qualidade e preço baixo você encontra na PetLoja, e na PetLoja você pode fazer e receber suas compras sem sair do seu pc!
Confira na PetLoja - A loja do seu melhor amigo!!!
10 coisas que nenhuma mãe quer ouvir de filha adolescente
Aiai esses nossos filhos só nos dão dores de cabeça!
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
O cachorro e o panda
Olá petmaniacos, estava eu passeando pelo youtube onde encontrei duas figurinhas muito divertidas, uma delas é o Cachorro beat box, com a ajuda de seu dono esse espertinho consegue fazer um som muito engraçado e a outra figurinha é um panda que toma um susto quando ouve um espirro do seu próprio filho, acredito que alguns de vocês já devem ter assistido a esses videos, para os que viram vale a pena rir de novo e para os que não viram confira aqui em baixo!
Entre na PetLoja e Presenteie seu amigão com shampoos, colonias, florais e diversos produtos em promoção na PetLoja - A loja do seu melhor amigo!!
O cachorro beat box
O susto do panda
Entre na PetLoja e Presenteie seu amigão com shampoos, colonias, florais e diversos produtos em promoção na PetLoja - A loja do seu melhor amigo!!
A Oração do Veterinário!
Olá Petmaníacos! Encontrei nesse fim de semana uma imagem muito legal comemorando o Dia do Veterinário (09 de setembro) e gostaria de compartilhar com vocês! Apresento-lhes a oração do Veterinário!
domingo, 11 de setembro de 2011
Marley e eu - The puppy Years
Sinopse: Marley está de volta para mais diversão do requebrado, e desta vez ele fala! É isso mesmo, “o pior cão do mundo” tem uma voz e atitude para combinar. Junte-se Marley para seu filhote de cachorro travesso, como ele e seu amigo de verão, Bodie Grogan, podem causar estragos em um concurso de cães de vizinhança.
Titulo Original: Marley And Me The Puppy Years
Título Traduzido: Marley And Me The Puppy Years
Gênero: Comédia
Duração: 86 Minutos
Diretor: Michael Damian
Ano de Lançamento: 1988
Tamanho: 700 Mb
Frame Rate: 23
Formato: DVDRip
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Vídeo Codec: XViD
Audio Codec: MP3
Idioma: Inglês
Legenda: Portugues
Título Traduzido: Marley And Me The Puppy Years
Gênero: Comédia
Duração: 86 Minutos
Diretor: Michael Damian
Ano de Lançamento: 1988
Tamanho: 700 Mb
Frame Rate: 23
Formato: DVDRip
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Vídeo Codec: XViD
Audio Codec: MP3
Idioma: Inglês
Legenda: Portugues
TRAILLER: Ver
LINK LEGENDADO:
MEGAUPLOAD
sábado, 10 de setembro de 2011
Os bolinhos e Stains
Olá Petmaníacos, vocês por acaso sabem como um cão pode ficar aficionado por certas coisas? Confiram neste vídeo um bom exemplo disso, esse cãozinho ficou tão maluco por bolinhos que sua dona precisou de um especialista para ensina-lo a não come-los mais, o coitado passa tanta vontade perante ao bolinho que fica estampado na cara dele! Creio que muitos internautas já o viram, mas sempre vale a pena ver esse cãozinho engraçado de novo!
Produtos de alta qualidade com ótimos preços lhe esperam na PetLoja - A Loja do seu Melhor Amigo
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Florais de Bach
Florais de Bach para Animais

Depois de praticar durante muitos anos uma medicina convencional e, também, numa linha homeopática, o Dr. Bach foi levado a perceber que o que caracterizava as desordens físicas das pessoas, não era tanto as muitas categorias de doenças mas, as condições mentais que as geravam. Com os animais também é assim.
Alguns anos depois ele estava apto a reconhecer essas condições mentais e descobriu uma essência floral para cada caso. Essas essências foram descobertas nas flores silvestres e nas árvores do campo.
As essências de Bach não usam o material físico da planta mas, a energia essencial que se encontra dentro da flor. Essa energia é extraída das flores pelos métodos solar e fervura e, acondicionada em água – para os animais (para humanos água e conhaque de uvas).A substância sutil assim extraída é usada para tratar a causa da doença num nível também sutil. As essências de Bach tratam a causa mental da doença. Os remédios florais são energia. Eles tratam o doente e não a doença. As essências são vibracionais.
Princípios básicos das essências florais de Bach
elas tratam o animal e não a doença
é um sistema simples, natural e efetivo
podem ser usados junto com qualquer outro tratamento (o sistema de Bach é complementar e não alternativo)
a efetividade pode ser observada em indivíduos inconscientes, em estado de coma, crianças, animais e plantas.
não substituem a medicina veterinária ortodoxa.
Administrando a essência floral
- uso a curto prazo:emergências, casos agudos
- uso a longo prazo:casos crônicos
Tratamentos
Tratamentos
Recomenda-se, no máximo, 6 essências por fórmula ou por frasco;
"Rescue Remedy" também conta como uma essência;
Dosagem: 4 gotas – ou a critério do terapeuta;
Freqüência: 4 vezes ao dia ou a critério do terapeuta;
Período: por, pelo menos, 30 dias cada frasco de tratamento ou a critério do terapeuta.
Métodos de administração
Direto na boca, na água do bebedouro, misturar na ração, borrifador, na água do banho, esfregar nas gengivas, parte interna das orelhas caso o animal esteja inconsciente, compressas para ferimentos abertos, no soro fisiológico para os olhos.
Para os animais, o álcool não é usado (o conhaque de uvas só é usado para humanos, a 30%). O Bach Centre (Inglaterra) não aconselha nenhum conservante para os animais : álcool de cereais, vinagre de maçã, conhaque ou glicerina. Para os animais, só água mineral (não pode ser destilada, ozonizada, gasosa ou clorada) e as essências. Para durar um pouco mais, deve-se guardar em geladeira.
Florais de Bach com preços exclusivos você só encontra na PetLoja. Confira os preços sem sair do seu pc!
Cachorro que imita sirene de ambulância
Encontrei esse vídeo na internet e ainda não decidi o que foi mais engraçado, o boxer resmungando no começo do vídeo, o barulho de sirene que ele imita ou ele fugindo de sua dona quando ela o aplaude, confira o video aqui embaixo!
Não se esqueça de dar uma passadinha na PetLoja e conferir os produtos para presentear seu Amigão.
Afinal á PetLoja une preço baixo e qualidade e você ainda pode fazer e receber suas compras sem sair de casa!!
PetLoja - A loja do seu melhor amigo!!
Não se esqueça de dar uma passadinha na PetLoja e conferir os produtos para presentear seu Amigão.
Afinal á PetLoja une preço baixo e qualidade e você ainda pode fazer e receber suas compras sem sair de casa!!
PetLoja - A loja do seu melhor amigo!!
Hora do passeio
por Dennis Martin
Hora do passeio: O que fazer para tornar um cão excessivamente excitado num cão calmo e tranqüilo antes de sair?
Geralmente, as dificuldades para os proprietários de cães quando planejam levar o seu cão para um passeio, começam mesmo antes de colocar a coleira. O que fazer para mudar isto, para que o passeio seja mais agradável para Dono e cão?
Os cães não tem o benefício de serem notificados numa língua que entendem dos planos futuros da família com quem vivem. Geralmente estes planos envolvem eles, mas eles são sempre os últimos a saber, e quando isto acontece, nem sempre fica claro para eles, do porque que acontece o evento.
Cada vez que criamos uma nova rotina, ele é mais estimulado a usar os seus poderes de observação, para identificar circunstâncias idênticas que precedem a rotina, e estes são para eles como que diversas historias que tem seu começo, meio e fim.
Poder-se-ia imaginar que as histórias (fossem os cães darem nomes para elas) poderiam se chamar "Vou ficar só para as próximas 4 horas", ou "É hora da minha refeição", ou ainda "É hora do meu passeio". Estas observações são na realidade rotinas nas nossas vidas que os cães aprenderam a captar como indicadores do futuro, o que seriam incapazes de prever sem ter realizado estes estudos.
Algumas histórias são mais estimuladoras pois tem conclusões que são no entender do cão muito mais interessantes, por exemplo a história "É hora da minha refeição", e tem outras que não, por exemplo a história "Vou visitar aquele cara de jaleco branco".
No caso da história "É hora do meu passeio", o cão já fica excitado muito antes de você pegar a guia dele, pois vários outros indicadores já observados na rotina, já confirmaram este futuro evento.
Imaginem vocês que podem ser sinais tão sutis, que nem o proprietário sabe que os transmite. Quer um exemplo? Colocar um determinado sapato ou tipo de sapato. Quer outro? Pegar uma sacola para trazer o pão no caminho de volta, ou ainda pegar a chave do carro. Aí tudo culmina com o momento quando finalmente o proprietário pega a coleira e a guia. Não tem suspense mais marcante, e dependendo da demora para chegar a este ponto, nem mais frustrante!
Acontece que os cães geralmente vão ficando cada vez mais excitados, e mesmo sabendo que tem que colocar a coleira e a guia antes de sair, é impossível eles verem razão para calma nesta hora.
Para muitos cães é o momento mais importante do dia, o ponto alto, tudo depois deste evento é a vida, este evento é o paraíso! A excitação faz com que o cão parte para o passeio num estado mental alterado levando ele a puxar na guia, pular no dono, pular no dono para morder a guia, caminhar latindo, etc.
Para modificar esta situação, precisamos usar um processo chamado "des-sensibilização". Quase um palavrão, mas basicamente significa neste caso, "fazer com que os gatilhos que estimulam o excesso de excitação, sejam neutralizados modificando o significado deles para o cão."
Uma das diversas maneiras que cães aprendem é por "causa e efeito". O método chamado de Condicionamento Operante, tem muito haver com este método de aprendizagem. Um exemplo é o ensinar o comando senta: Apresenta a bola para o cão enquanto em pé. Se ele sentar diga senta e entregue a bola para ele. Se ele não sentar não entrega até que ele senta.
No caso do passeio usaríamos a guia e coleira de uma maneira semelhante.
Se toda vez que pegamos na guia/coleira nosso cão fica loco de excitação, imediatamente guardamos a guia/coleira novamente.
Isto deve ser repetido tantas vezes quanto o cão fica incontrolável. Você verá que em determinado momento seu cão vai perceber que se ele fica calmo, mais próximo estará para sair.
Cada cão é um cão, e cada um tem uma personalidade, mas permita que eu lhe dê um provável roteiro de como o processo irá se desenvolver.
a) 1ª tentativa. Seu cão fica excitado ao ver a guia, começa a pular e quem sabe latir.
b) Você imediatamente guarda a guia/coleira de volta no armário, e sai do local onde ele esta. Ele te segue. Esta animado mas não esta entendendo, afinal esta história não esta seguindo como a história que ele conhece (É hora do meu passeio). Você deixa a guia/coleira lá por uns 5 minutos e vai fazer outra coisa.
c) O tempo passou e você vai para a 2ª tentativa, novamente pegando a guia. O comportamento do cão se repete. O seu também.
d) Seguem tentativas 3, 4. 5. 6. 7. 8 e 9! Enfim quantos foram necessários até que seu cão nem acredita mais que vai sair. (Tenho uma teoria que cães detestam "perder viagem" ou fazer coisas por nenhum motivo)
e) 10ª tentativa, você torna a pegar a guia e a coleira. Pasme! Teu cão não pula, não late, provavelmente abana o rabo (daquele jeito lento, de forma desconfiado) e espera para ver o que vai acontecer.
f) Parabéns você acaba de reverter um comportamento de extrema excitação para relativa calma! (Começa ser um encantador de cães!).
g) Neste estágio você recompensa seu cão só verbalmente e com muita calma. Você esta mostrando para ele que o estado mental dele é o correto.
h) O próximo passo agora vai depender do seu cão. Tente colocar a coleira no pescoço dele. Ele vai:
1) Começar a pular tudo de novo, ou
2) permanecer calmo enquanto você coloca a coleira.
No caso da resposta do seu cão ser (1), você pega a guia e torna guardar. Neste caso você vai ver que ele levará muito menos tempo para voltar ao estado calmo em que ele estava a pouco. Espere uns 2 minutos e começa de novo a colocar a coleira. No caso da resposta dele ser o (2) você coloca a guia na coleira e segue a sua rotina daí em adiante, seguindo para o elevador, ou para a porta da saída de casa.
Paciência, como já deve ter percebido, é importante de mais.
Além disto algumas dicas adicionais podem ajudar.
Evite estimular a excitação do seu cão falando coisas como "Pongo vamos passear?" ou "Pongo cadê sua guia?". Isto vai dificultar, para não dizer detonar o processo todo.
Se você esta adestrando ou já adestrou seu cão, ele provavelmente já teve aula numero 1 ou seja "Senta". Coloque ele num senta antes de colocar a coleira. Isto ajudará ele a ficar parado e inibirá ele a pular.
Encoraje outras pessoas da família a fazer igual, isto ajudará a preservar o seu treinamento.
Por fim, ao sair procure lembrar os saquinhos para recolher as fezes, nada pior do que ser pego sem!
Hora do passeio: O que fazer para tornar um cão excessivamente excitado num cão calmo e tranqüilo antes de sair?
Geralmente, as dificuldades para os proprietários de cães quando planejam levar o seu cão para um passeio, começam mesmo antes de colocar a coleira. O que fazer para mudar isto, para que o passeio seja mais agradável para Dono e cão?
Os cães não tem o benefício de serem notificados numa língua que entendem dos planos futuros da família com quem vivem. Geralmente estes planos envolvem eles, mas eles são sempre os últimos a saber, e quando isto acontece, nem sempre fica claro para eles, do porque que acontece o evento.
Cada vez que criamos uma nova rotina, ele é mais estimulado a usar os seus poderes de observação, para identificar circunstâncias idênticas que precedem a rotina, e estes são para eles como que diversas historias que tem seu começo, meio e fim.
Poder-se-ia imaginar que as histórias (fossem os cães darem nomes para elas) poderiam se chamar "Vou ficar só para as próximas 4 horas", ou "É hora da minha refeição", ou ainda "É hora do meu passeio". Estas observações são na realidade rotinas nas nossas vidas que os cães aprenderam a captar como indicadores do futuro, o que seriam incapazes de prever sem ter realizado estes estudos.
Algumas histórias são mais estimuladoras pois tem conclusões que são no entender do cão muito mais interessantes, por exemplo a história "É hora da minha refeição", e tem outras que não, por exemplo a história "Vou visitar aquele cara de jaleco branco".
No caso da história "É hora do meu passeio", o cão já fica excitado muito antes de você pegar a guia dele, pois vários outros indicadores já observados na rotina, já confirmaram este futuro evento.
Imaginem vocês que podem ser sinais tão sutis, que nem o proprietário sabe que os transmite. Quer um exemplo? Colocar um determinado sapato ou tipo de sapato. Quer outro? Pegar uma sacola para trazer o pão no caminho de volta, ou ainda pegar a chave do carro. Aí tudo culmina com o momento quando finalmente o proprietário pega a coleira e a guia. Não tem suspense mais marcante, e dependendo da demora para chegar a este ponto, nem mais frustrante!
Acontece que os cães geralmente vão ficando cada vez mais excitados, e mesmo sabendo que tem que colocar a coleira e a guia antes de sair, é impossível eles verem razão para calma nesta hora.
Para muitos cães é o momento mais importante do dia, o ponto alto, tudo depois deste evento é a vida, este evento é o paraíso! A excitação faz com que o cão parte para o passeio num estado mental alterado levando ele a puxar na guia, pular no dono, pular no dono para morder a guia, caminhar latindo, etc.
Para modificar esta situação, precisamos usar um processo chamado "des-sensibilização". Quase um palavrão, mas basicamente significa neste caso, "fazer com que os gatilhos que estimulam o excesso de excitação, sejam neutralizados modificando o significado deles para o cão."
Uma das diversas maneiras que cães aprendem é por "causa e efeito". O método chamado de Condicionamento Operante, tem muito haver com este método de aprendizagem. Um exemplo é o ensinar o comando senta: Apresenta a bola para o cão enquanto em pé. Se ele sentar diga senta e entregue a bola para ele. Se ele não sentar não entrega até que ele senta.
No caso do passeio usaríamos a guia e coleira de uma maneira semelhante.
Se toda vez que pegamos na guia/coleira nosso cão fica loco de excitação, imediatamente guardamos a guia/coleira novamente.
Isto deve ser repetido tantas vezes quanto o cão fica incontrolável. Você verá que em determinado momento seu cão vai perceber que se ele fica calmo, mais próximo estará para sair.
Cada cão é um cão, e cada um tem uma personalidade, mas permita que eu lhe dê um provável roteiro de como o processo irá se desenvolver.
a) 1ª tentativa. Seu cão fica excitado ao ver a guia, começa a pular e quem sabe latir.
b) Você imediatamente guarda a guia/coleira de volta no armário, e sai do local onde ele esta. Ele te segue. Esta animado mas não esta entendendo, afinal esta história não esta seguindo como a história que ele conhece (É hora do meu passeio). Você deixa a guia/coleira lá por uns 5 minutos e vai fazer outra coisa.
c) O tempo passou e você vai para a 2ª tentativa, novamente pegando a guia. O comportamento do cão se repete. O seu também.
d) Seguem tentativas 3, 4. 5. 6. 7. 8 e 9! Enfim quantos foram necessários até que seu cão nem acredita mais que vai sair. (Tenho uma teoria que cães detestam "perder viagem" ou fazer coisas por nenhum motivo)
e) 10ª tentativa, você torna a pegar a guia e a coleira. Pasme! Teu cão não pula, não late, provavelmente abana o rabo (daquele jeito lento, de forma desconfiado) e espera para ver o que vai acontecer.
f) Parabéns você acaba de reverter um comportamento de extrema excitação para relativa calma! (Começa ser um encantador de cães!).
g) Neste estágio você recompensa seu cão só verbalmente e com muita calma. Você esta mostrando para ele que o estado mental dele é o correto.
h) O próximo passo agora vai depender do seu cão. Tente colocar a coleira no pescoço dele. Ele vai:
1) Começar a pular tudo de novo, ou
2) permanecer calmo enquanto você coloca a coleira.
No caso da resposta do seu cão ser (1), você pega a guia e torna guardar. Neste caso você vai ver que ele levará muito menos tempo para voltar ao estado calmo em que ele estava a pouco. Espere uns 2 minutos e começa de novo a colocar a coleira. No caso da resposta dele ser o (2) você coloca a guia na coleira e segue a sua rotina daí em adiante, seguindo para o elevador, ou para a porta da saída de casa.
Paciência, como já deve ter percebido, é importante de mais.
Além disto algumas dicas adicionais podem ajudar.
Evite estimular a excitação do seu cão falando coisas como "Pongo vamos passear?" ou "Pongo cadê sua guia?". Isto vai dificultar, para não dizer detonar o processo todo.
Se você esta adestrando ou já adestrou seu cão, ele provavelmente já teve aula numero 1 ou seja "Senta". Coloque ele num senta antes de colocar a coleira. Isto ajudará ele a ficar parado e inibirá ele a pular.
Encoraje outras pessoas da família a fazer igual, isto ajudará a preservar o seu treinamento.
Por fim, ao sair procure lembrar os saquinhos para recolher as fezes, nada pior do que ser pego sem!
![]() | Dennis Martin - AMBIPDT |
Colunista do site GREEPET. Royal Pet Mania - Escola de Adestramento. Analista Comportamental de Cães, com formação em Educação Canina na Inglaterra. Membro do British Institute of Professional Dog Trainers da Inglaterra. www.dennismartin.com.br Fonte: http://www.greepet.vet.br/passeio.php |
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Os Dançarinos
A dança do chihuahua
Muitos já devem ter visto esse vídeo, mas não poderia de jeito nenhum ficar de fora daqui. Divirta-se pela primeira vez ou sorria novamente.
Vamos praticar o espanhol?
“Ana María, Ana María me ha dejao
Y Rosalía, Rosalía no me quiere
Me he dado cuenta de que estaba enamorao
Y el amor que me ha jurao mi corazón no lo tiene (BIS)”
Y Rosalía, Rosalía no me quiere
Me he dado cuenta de que estaba enamorao
Y el amor que me ha jurao mi corazón no lo tiene (BIS)”
Cãozinho dançando salsa atrai todas as atenções do Youtube.
Um cachorro está fazendo o maior sucesso na internet. É que seu dono filmou e publicou uma apresentação bastante diferente: o vídeo de 34 segundos mostra o cão dançando salsa. Já passam de 300.500 visualizações e o número sobe a cada hora.
E você? Já imaginou a fama do seu cachorro na internet? Ele pode começar aqui. Mande seus videos e fotos!
Você não acha que seu amigão merece ficar sempre cheiroso e limpinho? e você sabia que pode deixar ele cheiroso e limpinho sem gastar muito?
Confira os preços da PetLoja e entenderá que qualidade nem sempre tem custo alto.
Gabe um exemplo de inteligencia
Olá petmaniacos, encontrei no youtube um vídeo muito interessante, realmente me deixou de "boca aberta"
Trata-se de gabe um buldogue (ou bulldog) muito bem adestrado e incrivelmente encantador, e nesse video é apresentado por sua dona fazendo alguns de seus truques...Confira!
Isso me lembra do meu nada comportado nem tão pouco adestrado... o Zé, enfim não tenho o prazer de ter um Gabe, mas Amo meu Vira-lata magricela!
Você sabia que a PetLoja tem uma seção de dicas onde alertam e ensinam um pouquinho mais sobre o mundo dos Pets?
Confira as dicas da PetLoja - A loja do seu melhor amigo!
Trata-se de gabe um buldogue (
Isso me lembra do meu nada comportado nem tão pouco adestrado... o Zé, enfim não tenho o prazer de ter um Gabe, mas Amo meu Vira-lata magricela!
Você sabia que a PetLoja tem uma seção de dicas onde alertam e ensinam um pouquinho mais sobre o mundo dos Pets?
Confira as dicas da PetLoja - A loja do seu melhor amigo!
Cadela que finge de morta vira sucesso!
Esta cadelinha sensacional finge de morta no meio da brincadeira, o incrível é o nível de atuação dela... Confira!
Segundo um blog do site do jornal “O Globo”, alguns internautas acreditaram que Rosie sofresse de uma doença na qual o animal desmaia em resposta a um nível alto de adrenalina, espero que seja só uma boa atriz e gose de boa saude pois essa cadelinha é show!
Você sabia que pode fazer suas compras na PetLoja e as receber com toda a garantia sem sair de sua casa??
Confira os preços e possibilidades da PetLoja - A loja do seu melhor amigo.
Segundo um blog do site do jornal “O Globo”, alguns internautas acreditaram que Rosie sofresse de uma doença na qual o animal desmaia em resposta a um nível alto de adrenalina, espero que seja só uma boa atriz e gose de boa saude pois essa cadelinha é show!
Você sabia que pode fazer suas compras na PetLoja e as receber com toda a garantia sem sair de sua casa??
Confira os preços e possibilidades da PetLoja - A loja do seu melhor amigo.
Video Cachorrada
.
Coletania de Auau Cassetadas, para dar muitas risadas!!
Oi, você sabia que a PetLoja entrega Amostras gratuitamente para veterinarios atestarem a qualidade de seus produtos?
Confira os preços da PetLoja sem sair do seu pc!
PetLoja - A loja do seu melhor amigo!
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
As dez coisas que todo cão espera de seus proprietários
Leia com atenção e veja como entender melhor o seu bichinho.
1 - Você me adotou? Por favor, cuide bem de mim.
2 - Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. Qualquer separação será muito dolorosa para mim.
3 - Dê algum tempo para eu entender o que você quer de mim.
4 - Tenha confiança em mim. É fundamental para o meu bem-estar.
5 - Não fique zangado comigo por muito tempo. E não me prenda em lugar algum.
6 - Fale comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda as suas palavras, compreendo muito bem o tom de voz e sinto o que você está dizendo. Isso ficará gravado em mim para sempre.
7 - Antes de me bater, lembre sempre que eu tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que nunca vou usá-los em você.
8 - Antes de me censurar por estar sendo vadio, preguiçoso ou teimoso, pergunte antes se não há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Posso estar resfriado, ou pode ser também meu coração, que está ficando velho e cansado.
9 - Cuide de mim quando eu ficar velho; você também vai ficar.
10 - Não se afaste de mim em meus momentos difíceis ou dolorosos. Nunca diga "Prefiro não ver" ou "Faça apenas quando eu não estiver presente". Tudo é mais fácil para mim com você do meu lado.
http://www.petvale.com.br/caes-cachorros/dicas-melhor-amigo.asp
Confira os preços das colônias na PetLoja - A Loja do seu Melhor amigo
Posse Responsável
Posse Responsável
● Cães e Gatos vivem em média 12 anos. Portanto, se você e sua família costumam viajar para lugares onde não se pode levar animais melhor não adotar, a menos que possam contar com pessoas próximas no convívio para que cuidem do animal na sua ausência. Hoteizinhos devem ser evitados, pois na grande maioria deles, o animal fica preso e sem a presença da família, ele pode entrar em depressão. Em último caso, claro que é melhor o hotel, mas certifique-se de que seu animal não ficará confinado.
Para evitar problemas posteriores, leve em consideração os questionamentos abaixo:
● Cães sentem tristeza assim como os humanos, principalmente quando estão sozinhos. Se você trabalha fora o dia todo e quer um bichinho pra lhe fazer companhia, o gato é o ideal, pois ele é mais auto suficiente, embora também se apegue ao dono. Gatos dormem muitas horas, portanto se adaptam melhor à ausência do dono. Muitas pessoas dizem que o gato gosta da casa mais que do dono. Isso não é verdade. Se o gato for tratado com a mesma afetividade com que tratamos os cães, ele responderá da mesma maneira.
● O ideal é ter sempre mais de um animal, pois um faz companhia para o outro, brincam e não ficam tão dependentes emocionalmente dos donos como ficariam se estivessem sozinhos. Se você optar mesmo por um cão, adote dois de uma vez. Cães e gatos são animais muito sociáveis e tendo outro da mesma espécie no convívio, eles se sentem mais seguros e menos depressivos. A opção cão e gato também é possível. Cães e gatos, ao contrário do que diz a lenda, podem se tornar grandes companheiros.
● Se você mora em apartamento não pense que não pode ter um animal de estimação. A Lei garante a todo o cidadão o direito de ter o animal que escolher para ser seu companheiro, desde que o mesmo não cause prejuízo para os vizinhos. Procure adotar um gato ou um cão adulto, que se adaptam mais facilmente. Converse antes com o síndico e faça um acordo amigável com ele.
● Cuidado com o impulso de comprar animais em feiras de filhotes. Inúmeros cães de raça são comprados para serem dados de presente de Natal e depois abandonados no Carnaval, quando a família resolve viajar e não tem com quem deixá-los. Diga NÃO às feiras de filhotes. A realidade do nosso País não comporta a venda indiscriminada de animais. Para cada filhote que se compra, muitos morrem na carrocinha ou abandonados nas ruas. E quando você compra, está incentivando a criação de mais filhotes e mais abandonos. Não pense que cães de raça não são abandonados.
Posse responsável começa na ADOÇÃO, não na compra de animais. Se disseram pra você que só os animais de raça são bons companheiros não acredite. O famoso "vira-lata" ou SRD (sem raça definida) é o cão mais versátil que há, além do mais saudável também. Os cruzamentos constantes entre animais com parentesco, o que caracteriza as raças em geral, muitas vezes são responsáveis por doenças congênitas.
● Se o seu filho quer um cão ou um gatinho mas ele ainda é muito pequeno para entender que animais sentem como nós, dê a ele um animal de pelúcia, até que ele esteja maduro para se responsabilizar pelo animal.
● Se você não tem paciência ou tempo para criar um filhote, adote um animal adulto. Há inúmeras vantagens, principalmente se for um cão ou gato abandonado. Esses animais ficam tão estressados por terem que viver nas ruas, vítimas de toda sorte de crueldades, que quando encontram "um cantinho" e amor tornam-se gratos pelo resto de suas vidas. Animais adotados quando adultos fazem de tudo para agradar, por isso fica mais fácil educá-los a fazer as necessidades no lugar certo. A grande maioria dos animais adultos encontrados, não precisa ser ensinada . Por instinto, por serem adultos e "vividos" eles já sabem que "fora" é o melhor lugar para fazer as necessidades (lavanderia, quintal, ou mesmo na rua, quando levados para passear).
● Cuidados veterinários também custam dinheiro e você precisa pensar se vai ter condições de dar assistência ao seu animal quando necessário. Vacinação é tão imprescindível quanto a necessidade de esterilização do cão ou gato que você pretende adquirir.
Responda também as perguntas abaixo:
1. Um cão vive de 8 a 12 anos em média, dependendo do porte. Você está preparado para ter um?
2. Um gato, vive até 18 anos, você está preparado para ter um?
3. Todos os membros da sua família concordaram em adquirir um animal de estimação?
4. Você mora em casa própria?
5. Caso mude de residência levará seu animal?
6. O seu quintal é completamente cercado, não permitindo que o animal saia para rua sozinho?
7. O animal ficará solto no quintal, nunca preso em corrente?
8. No caso de alguém da família vir a engravidar, o animal continuará sendo tratado da mesma maneira?
9. Você tem condições de acrescentar no orçamento mensal gastos com alimentação industrializada (ração), vacinas, vermífugos, etc.?
10. O animal será imediatamente esterilizado (castrado) para evitar crias indesejadas?
Se você foi leu tudo que está escrito nesta página e foi capaz de responder as perguntas de forma satisfatória, e acha que pode ter um animal de estimação, procure adotar um que esteja no corredor da morte nos CCZs ( carrocinha ), ou visite um abrigo e encontre o seu amigo. Existem milhares de animais esperando por amor, e uma vida digna.
Dê uma chance para um animal abandonado e você estará salvando uma vida!
Confira as promoções da PetLoja - A loja dos petmaniacos
sábado, 3 de setembro de 2011
Os animais pelo passar dos tempos
Bem como a maioria já deve ter conhecimento, uma grande parte dos seres humanos adoram animais de estimação, sejam eles cachorros, gatos ou até alguns répteis. Mas esse sentimento não existe apenas no mundo moderno que vivemos hoje, essa ligação existe desde tempos remotos como data algumas pesquisas e até religiões onde se venerava cães, gatos e outros animais como grandiosas representações dos deuses, e como curiosidade colocarei alguns deuses da cultura egípcia aqui, a qual teve muita ligação com nossos queridos animais.
Os deuses egípcios eram representados ora sob forma humana, ora sob forma de animais, considerados sagrados. O culto de tais animais era um aspecto importante da religião popular dos egípcios. Os teólogos oficiais afirmam que neles encarnava-se uma parcela das forças espirituais e da personalidade de um ou mais deuses. Deve ser entendido que o "deus" não residia em cada vaca ou em cada crocodilo. O culto era dirigido a um só indivíduo da espécie, escolhido de acordo com determinados sinais e entronizado num recinto especial. Ao morrerem, os animais sagrados eram cuidadosamente mumificados e sepultados em cemitérios exclusivos.
Deuses:
SETH, personifica a ambição e o mal. Considerado o deus da guerra e Senhor do Alto Egito durante o domínio dos Hicsos, tinha seu centro de culto na cidade de Ombos. Embora inicialmente fosse um deus benéfico, com o passar do tempo tornou-se a personificação do mal. Era representado por um homem com a cabeça de um tipo incerto de animal, parecido com um cachorro de focinho e orelhas compridas e cauda ereta, ou ainda como Tífon, um animal imaginário formado por partes de diferentes seres, com a cabeça de um bode, orelhas grandes, como um burro. Associavam-no ao deserto aos trovões e às tempestades. Identificado com o lado negativo da lenda, a luta entre Osiris e Seth era a luta da terra fértil contra a areia do deserto.
ANÚBIS, filho de Seth e Néftis, é o mestre dos cemitérios e o patrono dos embalsamares. É na realidade o primeiro entre eles, a quem se deve o protótipo das múmias, a de Osíris. Todo egípcio esperava beneficiar-se em sua morte do mesmo tratamento e do mesmo renascimento desta primeira múmia. Anúbis também introduz os mortos no além e protege seus túmulos com a forma de um cão, vigilante, deitado em uma capela ou caixão. Anúbis era também associado ao chacal, animal que freqüentava as necrópoles e que tem por hábito desenterrar ossos, paradoxalmente representava para os egípcios a divindade considerada a guarda fiel dos túmulos. No reino dos mortos, era associado ao palácio de Osiris, na forma de um homem com cabeça de cão ou chacal, era o juiz que, após uma série de provas por que passava o defunto, dizia se este era justo e merecia ser bem recebido no além túmulo ou se, ao contrário, seria devorado por um terrível monstro, Amut. Anúbis tinha seu centro de culto em Cinópolis.
SEKHMET, uma mulher com cabeça de leoa, encimada pelo disco solar, era uma de suas representações que, por sua vez, simbolizava os poderes destrutivos do Sol. Embora fosse uma leoa sanguinária, também operava curas e tinha um frágil corpo de moça. Era a deusa cruel da guerra e das batalhas e tanto causava quanto curava epidemias. Essa divindade feroz era adorada na cidade de Mênfis. Sua juba ( dizem os textos ) era cheia de chamas, sua espinha dorsal tinha a cor do sangue, seu rosto brilhava como o sol... o deserto ficava envolto em poeira, quando sua cauda o varria...
BASTET, uma gata ou uma mulher com cabeça de gata simbolizava a deusa Bastet e representava os poderes benéficos do Sol. Seu centro de culto era Bubástis, cujo nome em egípcio ( Per Bast ) significa a casa de Bastet. Em seu templo naquela cidade a deusa-gata era adorada desde o Antigo Império e suas efígies eram bastante numerosas, existindo, hoje, muitos exemplares delas pelo mundo. Quando os reis líbios da XXII dinastia fizeram de Bubástis sua capital, por volta de 944 a.C., o culto da deusa tornou-se particularmente desenvolvido.
APÓFIS, a serpente que habitava o além-túmulo, representava as tempestades e as trevas. É descrita no chamado Livro de Him no Inferno, uma obra que narra a viagem do deus-Sol pelo reino das sombras durante a noite. Nessa jornada, enquanto visitava o reino dos mortos, a divindade lutava contra vários demônios que tentavam impedir sua passagem. As serpentes estavam entre os adversários mais perigosos e o demônio líder de todos eles era Apófis a grande serpente.
Tirado e editado da fonte: http://magiadooriente.vilabol.uol.com.br/mitologia.htm
Assinar:
Postagens (Atom)