quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Alguns dias atras me deparei com uma cena engraçada mad também curiosa,vi minha vizinha dando banho no cachorro dela,ela tem apenas 12 anos! o engraçado foi que o cão não queria saber de banho e acabou molhando ela toda. tentei ajuda-la mas nao adiantou,tomei um banho também, e logo mais a tarde o pai dela chegou e tentou também,como nao obteu sucesso começou a bater no cão e só parou porque sua filha começou a chorar. achei aquilo muito cruel e ao mesmo tempo curioso,porque quando o cão apanhou ele deichou que o decem banho.
mas porque será que ele não queria tomar banho? e porque permitiu depois que apanhou?
analisando os fatos e pesquisando um pouco consegui descobrir o motivo:Diferente da gente, o odor canino não vem do suor e sim dos pêlos velhos. Portanto, em alguns casos, escovar a pelugem é mais importante do que o próprio banho. Mas a evolução dos cães, e sua aproximação com os humanos os obrigaram a adotar alguns de nossos hábitos, e o banho é um deles. De qualquer forma, recomenda-se, no máximo, um banho semanal. O xampu e a água quente, além de tirarem a oleosidade natural do cão, podem causar alergia.Alguns cachorros têm medo do banho. Outros chegam ao pânico. Usando os mesmos princípios, a associação é essencial. Jamais o segure contra a vontade ou os obrigue a aceitar o secador.
pençando muito nisso apresentei um de nossos produtos á meyla,minha vizinha,FLORAL DE BACH PETHERAPY Aversão a Banho.Indicado para animais que tem medo de serem banhados ou escovados, que possuem emaranhados ou que estão com pulgas ou parasitas.
Depois de um certo tempo nao vi mais a meyla com dificuldades para dar banho em seu cachorro.




OBS: PRODUTO DISPONÍVEL EM NOSSO SITE 
http://www.petloja.com.br/eloja/index.php/caes/petherapy/petherapy-floral-de-bach-avers-o-a-banho.html


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Laion é um cachorro viralata muito dócil,bonito,amável e forte! todos em casa adoram brincar com ele,é muito obediente quando quer. A dona da casa nao adora cachorros,mas a pedido de sua filha ele ficou com aquela familia,mas com uma condição: Que ele fosse adestrado,pois odeia cães urinando em seus móveis!
O problema é que Laion não gosta de estranhos e tão pouco de sair de casa,,ja tentaram leva-lo ao adestrador mas ele nao aceitou e quis morde-lo,depois de várias tentativas não sabem mais o que fazer,e Laion por coicidencia adora urinar nos móveis. A dona da casa esta a ponto de joga-lo na rua,ainda nao o fez porque sua filha ama muito o seu cachorro.
Mas afinal porque é que os cachorros urinam sempre nos móveis ou sempre no mesmo lugar?
Simples,não podemos nem imaginar como o mundo cheira para um cachorro. O faro dele é um instrumento fino e delicado, se comparado ao seu nariz. Então, faz sentido que façam a marcação territorial urinando nos lugares e objetos para mostrar quem manda. Essa é uma parte importante da comunicação canina. As mensagens químicas na urina do cachorro dizem aos outros cachorros quase tudo que precisam saber: onde o cachorro que marcou vive, quanto tempo faz que passou por ali e, no caso das fêmeas, se estão receptivas sexualmente. Um cão que fica nervoso quando está sozinho em casa pode marcar os móveis e paredes para reassegurar a si mesmo que está tudo bem. A marcação territorial também pode ser uma maneira de afirmar dominância: esse é o motivo pelo qual alguns cães erguem a perna em outros cachorros ou nas pessoas.
A marcação territorial é um comportamento normal, natural e instintivo nos cães. Mas como fazer para que Laion pare de urinar nos móveis? Aliane a dona de Laion encontrou a solução em nosso site,pois nossa loja oferece o produto
REPELENTE PARA AMBIENTES DA LINHA LIMPINHO,que é indicado para repelir cães e gatos,adultos ou filhotes de locais que você deseja protejer.Seu odor desagradável repele cães e gatos sem prejuízo para sua saúde. Depois disso Laion nao urina mais nos móveis,e nem corre mais o perigo de ser abandonado.

OBS:produto disponivel no link abaixo.
http://www.petloja.com.br/eloja/index.php/caes/linha-educativo/repelente-para-ambientes-limpinho-250ml.html
Vamos admitir: todo cão tende a exalar um hálito forte. Mas, quando dá para sentir o aroma a distância e ele parece insuportável — quando seu amigo o encara, por exemplo —, fique de olho. De olho na boca do animal, bem entendido. Em uma situação dessas, é possível que você note uma área mais avermelhada nas gengivas e até pequenos pontos sangrando. São sintomas típicos das doenças periodontais, provocadas pelo acúmulo de tártaro e placa bacteriana nos dentes. A menor das ameaças, no caso, é seu cachorro terminar banguela. Sim, porque esses males podem abrir brechas para micróbios que atacam órgãos vitais como coração, rins e fígado. 
Nada disso acontece quando o cão é submetido a escovações diárias nos dentes. "O ideal é que ele se acostume com isso desde filhote", orienta o veterinário e cirurgião Herbert Lima Corrêa, do Centro Odontológico Veterinário, a Odontovet, em São Paulo. "Essa rotina evita as infecções por trás do mau hálito, que ameaçam a saúde do bicho", alerta. 
Se o seu animal não está acostumado a esse trato diário no sorriso, nunca é tarde para começar. O mais difícil, às vezes, é disciplinar o dono: "Ele precisa reconhecer a importância da escovação para se sentir motivado", observa o veterinário Marco Antonio Gioso, que é professor da Universidade de São Paulo

O veterinário e adestrador Wagner Zoriki, da Organização Cão Cidadão, em São Paulo, acrescenta que o momento de cuidar dos dentes deve ser prazeroso para o cão, assim você não corre riscos de ser mordido. "Quando for apresentar a escova e a pasta dental, recompense com um petisco. Dessa forma, ele associará o momento da limpeza a um agrado", ensina. 
Tanto a escova quanto a pasta devem ser apropriadas para o uso canino. 
Caso o tártaro já tenha se instalado, o jeito será partir para o tratamento, que consiste em raspar as gengivas e polir os dentes. E sempre leve seu cachorro ao dentista — pelo menos uma vez por ano. 




Para facilitar nos temos em nossa loja virtual a linha dentigenic da limpinho propria para cães  e gatos indicado na higiene bucal, na manutenção de um halito fresco e da dentição e na remoção das secreções oculares excessivas 
http://www.petloja.com.br/eloja/index.php/catalogsearch/result/?q=dentigenic

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Dicas para um ótimo banho pra seu cãoImprimir Recomendar
Dar banho em cães é fundamental para a saúde e higiene dos animais. Após a terceira dose de vacina, os cães já podem tomar banho sem maiores problemas, a cada 15 dias, ou, no máximo, 1 vez por semana. Veja o procedimento ideal e os cuidados necessários.

1. Separe os ingredientes:
algodão
Limpador de Orelhas Limpinho
ou sabonete Limpinho
reparador de pelos com queratina Limpinho (recondiciona a pelagem ressecada auxiliando na redução da quedade pelos e na hidratação da pelagem)
colonia Limpinho (delicioso cheirinho de frutas)
http://www.petloja.com.br/eloja/index.php/colonia-dog-s-love-limpinho-60ml.html 
2. Antes de começar o banho, tape as orelhas do cão com algodão para evitar uma otite.
3. Use água morna. Teste antes a temperatura da água.
4. Enxágue o animal usando um chuveirinho ou mangueira. Ao molhar a cara, segure o focinho junto com as pontas das orelhas, para evitar que a água entre nos ouvidos e no nariz.
5. Esfregue-o com o shampoo ou sabonete Enxágue bem.
6. Retire o excesso de água secando o cão com a toalha. 
7. aplique o reparador de pelos com queratina diretamente sobre o pelo e espalhe uniformemente
8. Conclua a secagem usando um secador, com a temperatura entre 35 a 45 graus centígrados. Junto com o secador, vá passando o pente. Aproveite para tirar os nós que se formam no pêlo.
9. Escove o animal (sentido contrário do pêlo) e passe o pente para arrumar o pêlo da melhor forma.

10. Em seguida aplique a colonia Limpinho para que o seu cão saia ainda mais cheiroso
11. Limpe as orelhas com algodão embebido no Limpador de orelhas Limpinho