quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Alguns dias atras me deparei com uma cena engraçada mad também curiosa,vi minha vizinha dando banho no cachorro dela,ela tem apenas 12 anos! o engraçado foi que o cão não queria saber de banho e acabou molhando ela toda. tentei ajuda-la mas nao adiantou,tomei um banho também, e logo mais a tarde o pai dela chegou e tentou também,como nao obteu sucesso começou a bater no cão e só parou porque sua filha começou a chorar. achei aquilo muito cruel e ao mesmo tempo curioso,porque quando o cão apanhou ele deichou que o decem banho.
mas porque será que ele não queria tomar banho? e porque permitiu depois que apanhou?
analisando os fatos e pesquisando um pouco consegui descobrir o motivo:Diferente da gente, o odor canino não vem do suor e sim dos pêlos velhos. Portanto, em alguns casos, escovar a pelugem é mais importante do que o próprio banho. Mas a evolução dos cães, e sua aproximação com os humanos os obrigaram a adotar alguns de nossos hábitos, e o banho é um deles. De qualquer forma, recomenda-se, no máximo, um banho semanal. O xampu e a água quente, além de tirarem a oleosidade natural do cão, podem causar alergia.Alguns cachorros têm medo do banho. Outros chegam ao pânico. Usando os mesmos princípios, a associação é essencial. Jamais o segure contra a vontade ou os obrigue a aceitar o secador.
pençando muito nisso apresentei um de nossos produtos á meyla,minha vizinha,FLORAL DE BACH PETHERAPY Aversão a Banho.Indicado para animais que tem medo de serem banhados ou escovados, que possuem emaranhados ou que estão com pulgas ou parasitas.
Depois de um certo tempo nao vi mais a meyla com dificuldades para dar banho em seu cachorro.




OBS: PRODUTO DISPONÍVEL EM NOSSO SITE 
http://www.petloja.com.br/eloja/index.php/caes/petherapy/petherapy-floral-de-bach-avers-o-a-banho.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário